Project Description

DOM RUINART BLANC DE BLANCS

Composição: Dom Ruinart 2004 é feito inteiramente de Chardonnay Grands Crus: 69% da Côte des Blancs (predominantemente de Chouilly, Avize e Le Mesnil) e 31% da encosta norte de Montagne de Reims (predominantemente Sillery e Puisieulx). Esta é uma combinação perfeita que dá este vintage a sua estrutura efêmera e delicada.

Notas de prova: Dom Ruinart 2004 apresenta um amarelo luminoso com reflexos verde pálido. Sua efervescência é fina e persistente.
O primeiro aroma revela notas doces e suaves de castanha, coco e pão fresco. Este lado biscuit do vinho dá logo lugar aos aromas de flores (íris, lírio-do-vale e as flores de laranjeiras de sevilha) e frutas cítricas (bergamota e cidra). Logo a seguir surge à superfície várias notas minerais (rocha e pedra molhada) e toques leves de salinidade.
Na boca este vintage é inicialmente direto mas sedoso, sustentado por notas minerais. A natureza efêmera do Dom Ruinart 2004 é então revelada através da frescura dos citrinos com toques de genciana. O final é muito longo caracterizado por toranja e notas de raspas de cunquate com toque de salinidade.

Harmonização: A estrutura efêmera, delicada deste vintage, combinada com a sua frescura excepcional, típica da casa, oferece todo o potencial para complementar pratos muito sofisticados, como ceviche de pargo de estilo peruano, ou um carpaccio de lagosta com caviar de limão e óleo de coentros.
O Dom Ruinart poderá continuar a beneficiar do envelhecimento e ser apreciado após a maturação durante vários anos em adega. Irá, em seguida, complementar pratos com sabores mais intensos.

Teor Alcoólico: 12,5%.
Capacidade: 0,75L | 1,5L.

Conheça o Pack Dom Ruinart

Ruinart_Blanc_coffret_small
RUINART
DOM_RUINART_BLANC_DE_BLANCS

A NOSSA GAMA RUINART