Project Description

DOM RUINART ROSÉ

Composição: O blend foi feito usando 80% Grand Cru Chardonnay – 72% a partir da Côte des Blancs (Avize, Cramant, Le Mesnil-sur-Oger) e 28% a partir da Montagne de Reims (Puisieulx, Sillery) – e 20% Pinot Noir fez em vinho tinto, do crus Sillery e Verzenay.

Vinificação:
• Colheita feita à mão
• Fermentação alcoólica em cubas de inox com temperatura controlada (18-20° C)
• Fermentação maloláctica (100%)

Dosagem: 5,5 g/l

Notas de prova: Dom Ruinart Rosé apresenta uma cor vibrante de um coral profundo com tons acobreados delicados.
O aroma primário deste champanhe vintage é surpreendentemente intenso e complexo; notas de frutas exóticas (goiaba) e frutas cítricas (toranja, cidra) misturam-se com aromas florais, como violeta e rosa, com um toque de almíscar. Após respirar, revela notas de pimenta da Jamaica seguidas de flor de laranjeira, brioche, orgeat, com uma base de frutas vermelhas perfeitamente maduras.
A riqueza da safra 2002 possui amplitude excepcional e volume no paladar. Dispõe de uma gama aromática frutado, floral e picante.
A baixa dosagem deixa um toque final de grande pureza, expressando a nobreza dos grandes crus que compõem este cuvée.
Tem uma efervescência fina e persistente.

Harmonização: Dom Ruinart Rosé complementará a perfeição pratos salgados, como pombo com glaze de soja, pato selvagem com cogumelos chanterelles e ginjas, ou mesmo uma costeleta de vitela cozida lentamente acompanhada de risoto al radicchio.

Sem dúvida, com mais tempo de envelhecimento nas adegas irá ser classificá-lo entre os maiores vintages Dom Ruinart Rosé, como o 1996, 1990, 1988 ou o lendário 1976.

Teor Alcoólico: 12,5%
Capacidade: 0,75L | 1,5L.

Conheça o Pack Dom Ruinart

Ruinart_Rose_coffret
RUINART
DOM_RUINART_ROSE

A NOSSA GAMA RUINART