Project Description

DUORUM O. LEUCURA

Oenanthe Leucura ou Chasco Preto é uma ave rara e identificada na Quinta de Castelo Melhor, protegida pela Duorum, pioneira no Douro na adesão à rede europeia Business & Biodiversity. Este é um vinho de produção limitada a 3000 garrafas.

Notas de prova: Cor vermelha muito profunda e densa. Aroma intenso e complexo, dominado pelos frutos pretos maduros, pelos aromas florais e complexado pelos aromas provenientes da sua “elevage” em barrica. Notam-se ainda alguns aromas característicos da evolução na garrafa, que contribuem para aumentar ainda a sua grande complexidade. Vinho concentrado, denso, de elevada estrutura. Possui uma acidez equilibrada, taninos firmes e muito maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume.

Vinificação: As uvas provenientes das vinhas velhas, são submetidas a uma triagem à chegada da adega, sendo selecionadas e posteriormente desengaçadas. Segue-se a maceração pré-fermentativa a baixa temperatura com pisa robotizada em lagares de inox. São de seguida conduzidas para cubas de inox com temperatura controlada para terminar a fermentação alcoólica. A vinificação termina com uma longa maceração pós-fermentativa. Estágio em barricas de carvalho francês durante um período de cerca de 24 meses.

Castas: Field Blend de Vinhas Velhas onde predominam a Touriga Nacional e Touriga Franca

Teor Alcoólico: 13,5%

Classificação: Do Douro

Capacidade: 0,75L

DUORUM

CONHEÇA OS NOSSOS PRODUTOS