Project Description

NIKKA COFFEY MALT

O Coffey Malt é um single malte whisky original, destilado a partir do malte num alambique Coffey, e é um dos componente essenciais dos blends Nikka. O alambique Coffey foi assim apelidado em honra do seu inventor, Aeneas Coffey. Em 1830, o irlandês nascido em França aperfeiçoaria esta técnica, que se tornaria amplamente adoptada pelos escoceses para a produção de blends, permitindo-lhes ultrapassar a Irlanda como o produtor de Whisly por excelência. O processo de destilação é contínuo, enquanto que nos alambiques usados para a produção de Single Malts exigem duas destilações separadas. Nikka possui dois alambiques Coffey na sua destilaria Miyagikyo para a elaboração de seus grain whiskies. Importados da Escócia, em 1963, estes alambiques antigos produzem spirits muito redondo, com um caráter distintivo que define os blends de assinatura Nikka.

Cor: Dourado.

Nariz: Um primeiro nariz animado, azedo e picante! Fresco e cítrico, é uma ode ao limão, que a pera Williams doce mal consegue moderar. Notas de pimenta finas e uma pitada de vinagre balsâmico misturam-se com suaves aromas de baunilha.

Paladar: Como o nariz, a sua vivacidade é sustentada por compostos aromáticos maioritariamente cítricos (laranja e clementina), que vêm desafiar notas mais persuasivas de café, praliné e creme de baunilha. Surpreendentemente, dá lugar a vários tipos de ameixa, deixando a falsa impressão de uma eau-de-vie. O final de boca manté-se na sobre ameixa , com uma breve aparição de alcaçuz antes de os aromas a fruta serem novamente o centro das atenções.

Teor Alcoólico: 45%.

Capacidade: 0,70L.

NIKKA

A NOSSA GAMA NIKKA