Uma herança secular
vs.
Comemoração de 10 anos de especialização

Apesar de contraditório, a EMPOR Spirits é simultaneamente uma empresa com séculos de história ao mesmo tempo que comemora uma década de existência.

Em meados do séc. XIX e sob o nome de Empor SA foi a empresa pioneira para o trade de tabacos, charutos e marcas de bebidas alcoólicas de prestígio para o mercado nacional; no entanto, foi apenas em 2005 que nasceu a Empor que agora conhecemos, como EMPOR Spirits, focada exclusivamente no negócio de comercialização de Marcas nacionais e internacionais de vinhos e Spirits.

Cronologia

  • 1861– A empresa foi criada com o nome comercial de “Casa Havaneza ” e o seu core-business baseava-se na importação de charutos e tabacos diversos.
    Ao longo das décadas, e no decorrer de alterações económicas, a Empor SA optou por diversificar as suas áreas de actuação integrando também a área das bebidas espirituosas, com marcas importantes como o caso do champagne Moet & Chandon, o whisky Dewares, entre outras marcas de luxo, acabando por se tornar a empresa líder no segmento premium.

  • 2005 – Devido a mudanças no sector internacional de charutos , a Empor SA funde-se com um grupo espanhol líder para uniformização do negócio Ibérico (implementação concluída em Setembro de 2005).
  • 2006 – Um dos efeitos é o spin- off do negócio de bebidas e a criação de Empor II SA, para benefíciar da experiência e know-how desenvolvido neste sector assim como para manter algumas das marcas já conquistadas.

Uma história de grandes marcas