A SIERRA TEQUILA CELEBRA O “DIA DE MUERTOS”

No dia 31 de Outubro, a Tequila Mexicana SIERRA celebra o Dia de Muertos em restaurantes e bares por todo o país. Para além da comida mexicana, dos shots de tequila e margaritas, contará com maquilhadores em alguns espaços, nomeadamente, em dois restaurantes no Cais do Sodré, La Fugitiva e La Malquerida, no restaurante Nimichi, no Lx Factory, também em Lisboa, como no restaurante Los Pepes Mexicano, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.

Nestes quatro restaurantes mexicanos, os clientes terão a possibilidade de fazer uma pintura facial com a temática Caveira Mexicana, de forma a personificarem a identidade mexicana da marca. A caveira mexicana é um símbolo utilizado nos rituais dos Dias de Muertos e representa a vida e a proteção contra os maus espíritos. Este símbolo colorido, estilizado e bastante decorado com desenhos e flores, juntamente com os fatos tradicionais, faz parte da celebração mexicana que homenageia os mortos.

Para além destes quatro espaços, a celebração continuará por todo o país. No Algarve podem contar presença da marca Sierra Tequila no Patacas Bar (Vilamoura), Legends Bar (Albufeira), Shaker Bar (Lagos), Bonvivant (Lagos) e no Pipers (Faro). No Norte, para além do Los Pepes Mexicano, a marca também estará presente no restaurante Praça Santo Thyrso, (Santo Tirso), Boteco Mexicano (Porto), Espaço Adega (Porto) e nos Migu’s Bar (Apúlia). Na zona centro, vai haver tequila Sierra no Bar Praça Viva Club Caffé (Óurem), Café Tropical (Coimbra) e no Bar Central Silos (Caldas da Rainha).

No México, o Dia de Muertos é uma celebração que acontece entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, sendo uma tradição que perdura há mais de 3 mil anos. Esta celebração honra os familiares da população mexicana que já partiram. Ao contrário de outras celebrações com o mesmo intuito, a celebração mexicana é das mais animadas, já que os locais dizem que é nestes dias que as almas dos seus familiares visitam os parentes vivos e a sua chegada é celebrada com comida, banquetes e música.

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.