MAISON RUINART APRESENTA “CARTE BLANCHE 2023” COM A ARTISTA EVA JOSPIN

A obra “Promenade(s)” apresenta a visão da artista sobre a Maison e a paisagem da região de champanhe em diversas obras de escultura, bordados e desenhos.

Convidada pela Casa Mais Antiga de Champanhe, Ruinart, para o programa Carte Blanche 2023, a artista francesa Eva Jospin mostra a sua visão sobre o terroir da Maison e da região de Champanhe, através de um conjunto de obras, realizadas maioritariamente em cartão, as quais intitulou como “Promenade(s)”.

 

Através de uma série de obras de arte (desenhos, esculturas e bordados), Eva Jospin faz um convite a uma experiência imersiva sobre a paisagem. Construídas maioritariamente em cartão, o material preferido da artista, estas obras de arte narram as ligações entre o mundo subterrâneo das ‘crayères’ e os gestos delicados das vindimas, fazendo uma comparação da artista e do seu trabalho com o trabalho desempenhado por aqueles que fazem champanhe. Da poda da vinha à rotação das garrafas quando estão no processo de envelhecimento, esta instalação é um tributo à arte manual e ao espírito visionário, ambos essenciais para o desenvolvimento de um grande champanhe e de uma grande obra de arte. “Promenade(S)” é um conjunto de obras que, tal como o nome indica, representam um caminho ou lugar belo para passear.

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.