Aperitivo

Um aperitivo é uma bebida alcoólica servida antes da refeição com o intuito de estimular o apetite. A palavra aperitivo no original em latim “aperir” significa abrir, sendo que este termo se desenvolveu até aos dias de hoje, significando “abrir o apetite”:
As bebidas aperitivas eram usadas na farmacopeia. Fortemente aromatizadas por plantas e essências solúveis no álcool ou em vinho, actualmente são bastante consumidas em todo o mundo.

    • APEROL

      Aperol é um aperitivo de um laranja vivo, com um sabor agridoce, resultado de uma infusão de ingredientes primários, incluindo laranjas doces e amargas, com ervas e raízes, numa combinação perfeitamente equilibrada.
      Criada em 1919, na cidade de Pádua, Itália, a receita de Aperol tem se mantido secreta e inalterada desde a sua criação.
      A popularidade desta bebida tem crescido devido ao seu sabor fresco e versátil, baixo teor alcoólico e a sua bebida assinatura: Aperol Spritz

       

      Cocktail:

      Aperol Spritz

      Encher um copo com gelo, misturar Aperol e Prosecco em partes iguais, finalizar com um toque de água com gás,  decorar com uma rodela de laranja.

    • CAMPARI BITTER

      Campari é uma bebida carismática e contemporânea. A receita, que tem se mantido inalterada, surgiu em Novara, Itália, em 1860 e serve de base para muitos cocktails famosos como o Negroni ou o Americano. Campari é uma bebida espirituosa obtida a partir da a partir da infusão em álcool e água de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas.

       

      Cocktail:

      Campari Tonic

      Juntar 1 parte de Campari e 3 partes de água Tonica e misturar.

       

       

       

       

       

      Campari Negroni

      Juntar 1 Parte de Campari, 1 Parte de Gin, 1 Parte de Vermute Rosso diretamente num copo short drink cheio de gelo. Decore com uma fatia de laranja.

       

    Start typing and press Enter to procurar

    Shopping Cart

    Nenhum produto no carrinho.