Gin

Gin é uma bebida destilada que possui uma base obtida a partir de cereais. Posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro – este é o único elemento botânico obrigatório – e outros botânicos como frutas, vegetais e especiarias; daí existir uma tão grande variedade de tipos e marcas de Gin disponíveis actualmente e todos eles extremamente diferentes. Tem um teor alcoólico que varia entre os 30º e os 50º, dependendo da marca. Teve origem nos Países Baixos, no século XVII, mas adquiriu a sua forma atual na Inglaterra.
Entre os ingredientes mais utilizados, para além do zimbro, estão a canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta da Jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta do reino, cássia, farinha de amêndoa entre outros.

Copo recomendado: copo balão

    • BULLDOG GIN

      BULLDOG GIN é o verdadeiro Gin Moderno. Quatro vezes destilado em tradicionais alambiques de cobre na destilaria mais conceituada de produção de Gin dos últimos 250 anos. Infusão de 12 caraterísticos elementos botânicos, 3 dos quais jamais presentes num Gin, como folhas de lótus, papoila branca e fruta de olho-dragão (primo afastado das lichias orientais).
      Os elementos botânicos são provenientes de 8 países diferentes. As bagas de zimbro, provenientes da Toscana – Itália, são cultivadas organicamente e dotadas de grande qualidade. A água límpida e pouco mineralizada é extraída do Lago Wyrnwy, Pais de Gales. É conhecida como uma “Water World Class Quality”. É um produto vegan, livre de hidratos de carbono e certificado pela Kosher.

       

      Cocktail:

      Gin & Tonic Blackberry

      Num copo alto cheio de gelo adicionar 50ml de Bulldog Gin e preencher com água tónica.

      Decorar amoras.

    • NIKKA COFFEY GIN

      Nikka Gin é uma inovação da renomada casa Nikka, Japão, criado a partir de milho e cevada maltada nos alambiques Coffey da destilaria Miyagikyo. Este gin, produzido pela primeira vez por Nikka, contempla um grande número de citrinos japoneses (yuzu, kabosu, amanatsu, limão hirami), sabor frutado e delicado da maçã e agradáveis notas da pimenta japonesa Sansho.

    • LARIOS DRY GIN

      Larios Dry Gin é o primeiro grande Gin Europeu, feito em Espanha e caracterizado pelos seu aromas muito cítricos, obtidos de ingredientes naturais seleccionados criteriosamente. O verdadeiro gin de espiríto mediterrâneo.

       

      Cocktail:

      Larios Dry Gin & Tonic

      Num copo balão cheio de gelo adicionar 50ml de Larios Dry Gin e preencher com água tónica, decorar com um gomo de limão e uma raspa de laranja.

    • LARIOS DRY GIN 12 BOTANICAS

      Larios 12 é um gin premium produzido a partir de 12 botânicos extraídos directamente da natureza. Feito a partir de 4 destilações e mais uma 5ª em que se adiciona flor de laranjeira. O resultado é um gin intenso de sabor refrescante e aromas exóticos. O verdadeiro gin de espírito mediterrâneo.

       

      Cocktail:

      Larios 12 Gin & Tonic

      Num copo balão com bastante gelo, usar uma zest de limão para aromatizar a borda do copo. Adicionar 50ml de Larios 12 Botânicas e preencher com água tónica. Decorar com uma espiral de casca de laranja e flor de laranjeira.

    • LARIOS ROSÉ GIN

      Larios Rosé distingue-se pela delicada fusão dos aromas dos citrinos do Mediterrâneo com o aroma intenso do morango. Ideal para os apreciadores de gin que procuram novos sabores. O verdadeiro gin de espiríto mediterrâneo.

       

      Cocktail:

      Larios Rosé Gin & Tonic

      Encha um copo balão com bastante gelo e adicione 50ml de Larios Rosé, preencha com água tónica e decore com uma porção generosa de morangos fatiados.

    • ROKU

      Pertencente à Casa Suntory, o gin Roku (seis em Japonês) celebra a tradição do shun, que implica que cada ingrediente seja cuidadosamente colhido e apenas quando está no seu auge. Feito a partir de 6 botânicos Japoneses aos quais se juntam 8 botânicos tradicionais, resulta num gin diferenciador e exótico.
      Cada garrafa tem exactamente 6 lados ricamente trabalhados, alusivos a cada um dos seis botânicos japoneses, marcado por um rótulo feito em papel Washi com a tradicional caligrafia japonesa para Roku = Seis

       

      Cocktail:

      Roku Gin & Tonic

      Num copo alto cheio de gelo, adicionar 50ml de Roku Gin, preencher com água tónica premium e decorar com 6 palitos de gengibre acabado de cortar.

    • SIPSMITH V.J.O.P.

      Sipsmith é o resultado do projecto de dois amigos que decidiram abrir a primeira destilaria de cobre tradicional de Londres. Cada garrafa é feita à mão e é a expressão máxima de um London Dry Gin. VJOP ou Very Junipery Over Proof foi criado para os verdadeiros amantes do gin. Único ao incluir o processo triplo zimbro, ou seja, na maceração, na destilação no alambique e na infusão a vapor. O resultado é um gin excepcional mais rico e maior teor alcoolico.

    • SIPSMITH LONDON DRY GIN

      Sipsmith é o resultado do projecto de dois amigos que decidiram abrir a primeira destilaria de cobre tradicional de Londres. Cada garrafa é feita à mão e é a expressão máxima de um London Dry Gin.

       

      Cocktail:

      Sipsmith Classic Gin & Tonic

      Num copo alto cheio de gelo, adicionar 50ml de Sipsmith Gin, preencher com água tónica premium e decorar com um gomo de lima.

    Start typing and press Enter to procurar

    Shopping Cart

    Nenhum produto no carrinho.