KOMOS: A NOVA TEQUILA COM INFLUÊNCIAS MEXICANAS E MEDITERRÂNEAS

A Empor Spirits aposta numa nova tequila premium: KOMOS.  Diretamente do México, mais concretamente do estado de Jalisco, Komos é uma tequila hand-crafted e única, inspirada pelo Mediterrâneo. A sua inspiração começa na destilação, onde o Blanco – o líquido que resulta da dupla destilação – é envelhecido, não em barricas de Bourbon tal como outros Añejos, mas em barricas de carvalho Francês.

 

 

      KOMOS AÑEJO CRISTALINO

 

 KOMOS REPOSADO ROSA

 

 

A sua garrafa de porcelana vitrificada artesanal, tipicamente mexicana, combina três elementos: Sol, Mar e Sal – estes elementos são o coração da sua descendência Mexicana com um toque de inspiração mediterrânica. Feitas à mão na Cidade do México, as garrafas da Tequila Komos encontram-se de braço dado com a sustentabilidade e apresentam um design resistente, reutilizável e reciclável, diminuindo a pegada ecológica da sua produção e apoiando artesãos locais.

A tequila Komos é feita com um processo exclusivo de cinco etapas:

  1. A sua origem vem do Agave de Jalisco que é assado em fornos de pedra que ficam ao lado do vulcão Tequila, no México.
  2. Leveduras indígenas são usadas para fermentar o seu sumo, que é então duas vezes destilado em alambiques de cobre, de modo a criar o Blanco.
  3. A partir daí, o Blanco amadurece por 12 meses em barricas de vinho branco de carvalho francês.
  4. De seguida, o Añejo é pingado através de uma coluna de carvão, de modo a criar-se o Cristalino e em seguida, este líquido é colocado em ânforas gregas que são usadas para arejar a tequila.
  5. Por fim, o produto acabado é decantado em garrafas de porcelana vitrificadas artesanais do México que lembram as tradições cerâmicas gregas numa expressão moderna.

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.